Para gerires o Power Wi-Fi, tens de criar uma conta na App HomePass onde consegues aceder a todas as funcionalidades do serviço. Depois da instalação, basta fazer download da App e seguir os passos.
Na altura da configuração do Power Wi-Fi vai ser necessário indicar um nome e uma password para a tua nova rede Wi-Fi. É recomendado que não utilizes o mesmo nome e Password do teu Wi-Fi antigo, garantindo que os equipamentos não estão ligados à rede Wi-Fi do router, mas sim à rede do Power Wi-Fi. Podes editar, eliminar ou temporariamente desativar passwords através do Controlo de Acessos.
Se quiseres partilhar a password com outras pessoas, na App HomePass em Controlo de Acessos, entra no nível de acesso casa e do lado direito da password e encontras o ícone de partilha. Clica e escolhe o método de partilha. Nota que só é possível associar um e-mail à mesma conta na App HomePass de modo a gerir a rede. Apesar disso, podes instalar a App HomePass e fazer login em vários equipamentos ao mesmo tempo, por exemplo, para dar controlo da rede a mais do que um elemento da família.
Através da App HomePass, podes aceder a todas as funcionalidades e controlar a tua rede mesmo fora de casa, desde que tenhas ligação à Net. Para configurar a Homepass, basta acederes ao menu principal e depois acede ao menu Homepass, onde podes configurar o acesso de equipamentos à tua rede a um nível de acesso: Casa – Rede sem limitações.
Partilha o acesso a esta rede Wi-Fi apenas com quem viva em tua casa. Todos os equipamentos poderão aceder à internet e comunicar livremente entre si. No caso de adesão ao Power Wi-Fi Plus tens mais funcionalidades ao nível do Controlo de Acessos, tal como a rede de convidados e a rede isolada.
A rede de convidados é uma funcionalidade do Power Wi-Fi Plus (Valor adicional de 3€/mês), que podes ativar ou desativar diretamente na App HomePass. A funcionalidade de Controlo de Acessos do Power Wi-Fi Plus permite criar redes para convidados que visitem a tua casa temporariamente. Os convidados podem aceder livremente à Net, mas só podem interagir com os equipamentos definidos por ti, como televisores ou impressoras. Adicionalmente, podes também configurar regras para desativar automaticamente o Wi-Fi do teu convidado e ainda definir passwords que se desativam automaticamente ao fim de 1 hora, 3 horas, final do dia ou na hora e data à tua escolha.
A localização de cada Pod é crucial para que consigas a melhor cobertura de Wi-Fi e para construir um núcleo de rede forte. Segue as instruções abaixo para posicionar os Pods de forma a maximizar o acesso à Net:
Podes também fazer essa verificação através dos seguintes menus da aplicação HomePass:
Para localizar um Pod segue os seguintes passos:
Se mudares de casa, é só levares contigo os Pods Wi-Fi para a nova casa e fazer novamente a instalação dos mesmos, utiliza a opção “Configurar a Plume numa casa nova” no menu “conta” da App HomePass.
Todos os equipamentos que utilizam Wi-Fi ou cabo de rede Ethernet funcionam com o Power Wi-Fi Plume.
Outros equipamentos de domótica e Smart Home que são compatíveis:
Para mais informações consulta a página de suporte da Plume: https://support.plume.com/hc/en-us/articles/360005373333-What-devices-will-work-with-Plume
Podes verificar os equipamentos ligados à tua rede na área de “Equipamentos” que se encontra no canto inferior direito do ecrã principal da App HomePass. Nesta área podes consultar todos os equipamentos ligados à tua rede Power Wi-Fi, e também os que se encontram de momento desligados, indicando a última vez que os dispositivos desligados estiveram online.
Para realizar um teste de velocidade da rede Power Wi-Fi, clica no ícone indicado do ecrã principal da App HomePass.
De seguida, seleciona a opção “Testar velocidade de acesso”. O teste irá iniciar-se e após uns segundos, comunicando aos resultados:
O resultado do teste de velocidade depende de diversas variáveis, como a hora do dia, o congestionamento da rede, o número de equipamentos ligados, e o tipo de utilização que fazes da rede. Se o resultado dos teus testes de velocidade forem consistentemente abaixo do valor contratado, fala connosco no chat da App WOO para despistar possíveis problemas.
A qualidade de sinal é uma combinação da força do Wi-Fi, da velocidade de transmissão de informação e da disponibilidade de enviar informações. A qualidade de sinal dos teus Pods podem ser as seguintes:
As cores de cada Pod têm um significado correspondente ao estado de ligação de cada um:
É recomendado que atribuas nomes a todos os teus Pods tornando mais fácil a sua identificação. Para renomear os teus Pods, vai à área Wi-Fi Adaptativo na App HomePass, seleciona o Pod que queres renomear e clica no menu de opções selecionando «Renomear este Pod Wi-Fi».