Tarifário Net Fibra

O tarifário de Net Fibra inclui:

  • Acesso à Net na velocidade escolhida (100Mbs / 200Mbps / 1Gbps de download e 100Mbps de upload);
  • Router de última geração em regime de empréstimo;
  • Manutenção gratuita do Router em caso de avaria comprovada;
  • Instalação Gratuita (se escolheres fidelização 24 meses).

Se preferires, podes optar por um tarifário sem fidelização, ou com períodos mais curtos.

Consulta aqui as condições de outros prazos de fidelização.​

Power Wi-Fi

O Power Wi-Fi é um sistema inteligente, que garante uma melhor cobertura do Wi-Fi em casa de uma forma simples e através da melhor tecnologia do mercado: Mesh Wi-Fi Adaptativo.  

Se és um novo cliente WOO podes escolher o pacote Power Wi-Fi mais indicado para ti na App WOO, durante o processo de adesão ao teu tarifário de Net Fibra ou Móvel + Net Fibra.

  • Pacote M: Para reforçar cobertura numa zona da casa (3€/mês)
  • Pacote L: Para garantir Wi-Fi em 2 zonas (4,5€/mês)
  • Pacote XL: Ideal para casas grandes com vários pisos (€6/mês)

​O pagamento é feito automaticamente junto com o teu tarifário mensal e renova todos os meses no mesmo dia.

O Power Wi-Fi não tem qualquer fidelização associada, podes a qualquer momento alterar ou cancelar o teu pacote Power Wi-Fi, diretamente na App WOO. Se mudares de casa, basta levares contigo os Pods Wi-Fi para a nova casa e faz novamente a instalação dos mesmos, utilizando a opção “Configurar a Plume numa casa nova” no menu “conta” da App HomePass.​

 

O Power Wi-Fi Plus é um serviço adicional que permite o acesso a uma série de funcionalidades extra na gestão do teu Wi-Fi:

  • Controlo de acessos: permite criar redes para convidados que visitem a tua casa temporariamente. Os convidados podem aceder livremente à Net, mas só podem interagir com os equipamentos definidos por ti, como televisores ou impressoras. Adicionalmente, podes também configurar regras para desativar automaticamente o Wi-Fi do teu convidado e ainda definir passwords que se desativam automaticamente ao fim de 1 hora, 3 horas, final do dia ou na hora e data à tua escolha.

 

  • Controlo parental: permite restringir o acesso a conteúdos, ao nível de perfis ou de equipamentos específicos. Ao configurar o filtro de conteúdos para um perfil ou equipamento, podes ativar uma das quatro seguintes categorias (sem limites, apropriado para crianças, apropriado para adolescentes; sem conteúdos de adulto). Caso pretendas, podes suspender ou definir um horário customizado de acesso à Net. Seleciona o dispositivo que pretendes alterar e toca em “Agendar suspensão da internet”. Podes selecionar entre “Até ao final do dia”, “Dias úteis à noite”, “Hora de dormir”, “Tempo indefinido” ou podes customizar o horário. Para criar um perfil, toca no botão 'utilizadores' no ecrã principal, clica em 'novo utilizador'. Podes adicionar nome, fotografia e os equipamentos.

 

  • Proteção online e proteção Smart Home: permite proteger os teus equipamentos contra sites de malware, botnets, spyware, spam, phishing entre outros perigos cibernaúticos. A Proteção Avançada de IoT protege a tua rede Power Wi-Fi, nomeadamentos os teus equipamentos Smarthome, de ataques cibercriminais e de hackers. Esta funcionalidade está ativa por definição, mas pode ser customizada a nível de equipamento ou utilizador. O Bloqueio de Anúncios permite bloquear publicidade, anúncios e pedidos a servidores de publicidade em todos os equipamentos e utilizadores.

Este serviço tem um custo adicional de €3/mês e pode ser subscrito diretamente na App HomePass.​

As funcionalidades de segurança do Power Wi-Fi foram desenhadas com base na privacidade, garantindo uma proteção eficaz contra ameaças, enquanto a tua privacidade e os teus dados são respeitados. O Power Wi-Fi monitoriza metadata como DNS, Endereço de IP e a tua modalidade Power Wi-Fi. Por defeito, esta funcionalidade está desativada. Ao ativares o modo de privacidade irás limitar a informação que é recolhida quanto à tua utilização do Power Wi-Fi e todas as funcionalidades de segurança IA (Proteção online, Bloqueio de anúncios, Proteção avançada de IoT e Acesso a conteúdos) serão desativadas. Os equipamentos que foram sujeitos a ataques de cibersegurança e estavam em quarentena deixarão de estar. Os dados DNS não serão mais recolhidos.

Se já fores nosso cliente Net Fibra, podes aderir na APP WOO na página do teu tarifário Net Fibra. Depois de aderires, vamos enviar um técnico WOO para fazer a correta instalação do serviço. A instalação tem um custo de €40 quando não ocorre em simultâneo com a instalação inicial da tua Net Fibra. Por fim, deves fazer download da App HomePass e criar uma conta para poderes gerir o Power Wi-Fi e aceder assim a todas as funcionalidades do serviço.

Todos os equipamentos que utilizam Wi-Fi ou cabo de rede Ethernet funcionam com o Power Wi-Fi Plume.

Outros equipamentos de domótica e Smart Home que são compatíveis:

  • Smart Home/ IoT – Amazon Echo e Echo Dot, Amcrest IP cameras, Arlo Security Cameras, Ecobee 3 Thermostat e Ecobee 4 Thermostat, Foscam FI8918W IP Camera, Google Home, Logitech Harmony Elite, Neato Botvac, Nest Cam Indoor, Nest Learning Thermostat, Nest Thermostat E, Nest Protect Smoke + CO Alarm, Ring Video Doorbell, Ring Video Dorbell 2 e Roomba
  • Media Players - Amazon Fire TV, Amazon Fire TV stick, Apple TV, Google Chromecast, Playstation, Roku 4, Roku Streaming Stick, Samsung Smart TVs, Sonos Play 1,3,5, Sonos One, Sonos Connect, Sony Bravia TV XBR-65X810C, Sony Playstation 4 CUH-1215ª e Vynl Trntble

Para mais informações consulta a página de suporte da Plume: https://support.plume.com/hc/en-us/articles/360005373333-What-devices-will-work-with-Plume

Podes verificar os equipamentos ligados à tua rede na área de “Equipamentos” que se encontra no canto inferior direito do ecrã principal da App HomePass. Nesta área podes consultar todos os equipamentos ligados à tua rede Power Wi-Fi, e também os que se encontram de momento desligados, indicando a última vez que os dispositivos desligados estiveram online.

Velocidade e Cobertura Internet Fibra

A velocidade da Net Fibra depende do tarifário que escolheste: 

  • Velocidade 100Mbps: a velocidade máxima de upload é entre 100Mbps e 80​​Mbps, e entre 100Mbps e 80Mbps de download, sendo que a velocidade normal (atingível em 95% do tempo) é entre 95 Mbps download e upload.
  • Velocidade 200Mbps: a velocidade máxima upload é entre 100 Mbps e 80 Mbps, e entre 200 Mbps e 160 Mbps de download, sendo que a velocidade normal (atingível em 95% do tempo) é entre 190 Mbps download e 95 Mbps upload.
  • Velocidade 1Gbps: a velocidade máxima upload é entre 100 Mbps e 80 Mbps, e entre 1000 Mbps e 800 Mbps de download, sendo que a velocidade normal (atingivel em 95% do tempo) é entre 900 Mbps download e 95 Mbps upload.

A velocidade depende de vários fatores:

  • Tipo de ligação entre o computador e o Router (cabo ethernet, norma wifi/ wireless, WLAN suportada);
  • SO e capacidade de processamento do equipamento;
  • Número de equipamentos ligados e grau de utilização da rede a cada momento.

Podes consultar aqui informações sobre o acesso à Net Fibra.

A WOO utiliza a infraestrutura da NOS e está presente em 4,8 milhões de casas a nível nacional e estamos a trabalhar arduamente na expansão da rede fibra. Podes ver se a Net Fibra da WOO já chega à tua morada na APP, logo depois de escolheres o tarifário que queres ativar.