Portabilidade

Podes facilmente transferir o teu número gratuitamente para a WOO.

A.    Via APP

No ecrã inicial da APP WOO em "Gerir telemóvel" em frente ao teu número, seleciona a opção "Transferir número" e escolhe o número WOO que será substituído pelo número que queres transferir para a WOO.

É necessário teres contigo:

  • o número que vais transferir,
  • o teu documento de identificação
  • CVP do número que vais transferir 

Para transferires o teu número para a WOO, precisas de obter o CVP do teu operador de origem, que é um código de 12 dígitos que identifica o teu número no operador. Para transferires o teu número para a WOO, precisas de obter o CVP do teu operador de origem, que é um código de 12 dígitos que identifica o teu número no operador.

Podes ir buscar essa informação a vários sítios: está na tua fatura e na tua área de cliente, podes pedir por sms ou ao atendimento automático, através da linha de apoio ou até numa loja do teu operador de origem. É veres o que te dá mais jeito, e escolheres.

Todo o processo de portabilidade é feito na APP WOO. Depois de submetida a portabilidade, no prazo de 24 horas recebes um SMS com o dia e hora em que vamos transferir o teu número para o teu cartão WOO.

A.    Via formulário online

Basta ires a woo.pt/portabilidade e preencheres a informação solicitada. No final, é gerado um documento que só tens de imprimir e assinar. Depois podes anexar as fotografias dos teus documentos e formulário de portabilidade preenchido e enviar-nos para manter@woo.pt.

A.    Via formulário impresso

Podes usar o formulário que enviamos junto do teu cartão WOO, é necessário enviar os seguintes documentos:

  • Foto do formulário de Portabilidade preenchido e assinado (tens as instruções de preenchimento no verso)
  • Foto frente e verso do teu documento de identificação (cartão de cidadão, passaporte ou título de residência). Ou, foto frente e verso do cartão de cidadão do atual titular do número (se não fores tu). Se fores menor de idade precisas de enviar também uma foto do cartão de cidadão do teu tutor.

Atenção: para podermos transferir o teu número, as fotos dos documentos que enviares têm de ter boa leitura e o formulário tem que estar completamente preenchido e não pode estar rasurado.

Podes submeter estas fotos diretamente na APP ou enviar por mail para: manter@woo.pt Depois no prazo de 24h recebes um SMS com o dia e hora em que vamos transferir o teu número para o teu cartão WOO.

Durante esse período podes ficar alguns minutos sem serviço. No final da transferência podes começar a usar o teu cartão WOO com o teu número antigo. A oferta de 6GB de dados móveis adicionais durante 24 meses é atribuída 48 a 72 horas após a realização da portabilidade. Esta oferta de dados móveis renova todos os meses, na tua data de renovação.

Parece complicado? Não te preocupes, a informação vai estar toda na App.

Se quiseres cancelar a transferência do teu número para a WOO, tens até às 17H do dia anterior à janela que combinámos contigo para o fazer. Para o fazeres, é simples: expressa a tua vontade de cancelamento num documento e assina-o. Depois envia-nos esse documento pelo chat da App WOO.

Podes consultar o CVP do teu número WOO na tua App (Gerir móvel>Dados do cartão) ou na tua fatura, quando aplicável. 

Disponibilizamos também o número 1242 através do qual podes obter o CVP associado ao teu número. Poderás contactar este número por chamada telefónica ou enviar um SMS com o texto “CVP ” e o teu número de identificação fiscal (NIF).  Se não registaste o NIF, coloca o PIN original do cartão associado ao número. Podes ainda contactar um assistente através do chat disponível 24/7.