Não consigo ver TV (Android TV 4K)

Sabe neste tópico como podes resolver as dificuldades com a box Android TV 4K, e como voltar a ver os teus canais.

Identificar a box Android TV 4K

Confirma que esta é a tua box, para garantir que a informação que disponibilizamos está ajustada.

Problemas com a ligação ou imagem

Verifica as suas ligações:

  1.  Se a Android TV 4K deixa de responder inesperadamente durante a utilização, ou não responder às ações feitas no comando, desliga a box da corrente elétrica, e volta a ligar.
  2. A box deverá reiniciar.

Verifica se o cabo HDMI está bem ligado à box e à TV.

Sem acesso à App WOO TV

Mensagens de erro

Se enquanto estás a ver conteúdos através da Android TV 4K te aparece algum código de erro, segue as sugestões que partilhamos abaixo, para cada erro.
Pesquisa pelo erro

WTV01

Tenta resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

 Se não resolver, termina a aplicação e volta a entrar:

  1. Usa o comando e carrega duas vezes no botão Home
  2. Com a app WOO TV em foco, carrega para baixo nos botões direcionais
  3. Clica em OK
  4. Volta a entrar na App WOO TV

Se ainda assim a situação persistir, verifica se tens ligação à internet. Sugerimos que a ligação da tua Android TV 4K seja feita por cabo ethernet, para garantir a melhor qualidade e experiência.

Se preferires ligar a tua Android TV 4K por Wi-Fi, tem em conta que quantos mais dispositivos estiverem ligados à rede, mais lenta será a conexão. Se possível reduz o número de dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi.

WTV02

Este erro é apresentado quando o serviço está temporariamente indisponível ou caso a ligação à internet esteja demasiado fraca.

Tenta resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver, segue os passos abaixo:

  1. Desliga o router da corrente elétrica e volta a ligar. Caso tenhas o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet
  2. Aguarda uns minutos, verifica a sua ligação à internet e tenta aceder novamente à WOO TV
  3. Se ainda assim não funcionar, desliga a box da corrente elétrica e volta a ligar.
WTV11

Tenta resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver:

  1. Escolhe outro programa e verifica se tens emissão
  2. De seguida, volta a tentar o programa que estavas a ver.

 

Se não resolver, verifica se tens internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifica a ligação na Android TV 4K:

  • No caso de ligação por cabo, validea se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV 4K e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi acede às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valida se a rede está configurada e ativa

 

Se ainda assim a situação persistir, sigue os passos abaixo:

  1. Desliga o router da corrente elétrica e volta a ligar. Caso tenhas o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet
  2. Aguardea uns minutos, verifica a tua ligação à internet e tenta aceder novamente à NOS TV
  3. Se ainda assim não funcionar, desliga a box da corrente elétrica e volta a ligar.

 

Sugerimos que a ligação da tua Android TV 4K seja feita por cabo Ethernet, para garantir a melhor qualidade e experiência. Se preferires ligar a tua Android TV 4K por Wi-Fi, tem em conta que quantos mais dispositivos estiverem ligados à rede, mais lenta será a conexão. Se possível reduz o número de dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi.

WTV110

Podes estar com problemas na ligação à internet.

Tenta resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver, verifica se tens Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifica a ligação na Android TV 4K:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV 4K e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa

 

Se ainda assim a situação persistir, sigue os passos abaixo:

  1. Desliga o router da corrente elétrica e volta a ligar. Caso tenhas o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet
  2. Aguarda uns minutos, verifica a sua ligação à internet e tenta aceder novamente à WOO TV
  3. Se ainda assim não funcionar, desliga a box da corrente elétrica e volta a ligar.
WTV133

Podes estar com problemas na ligação à internet.

Tenta resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver:

  1. Escolhe outro programa e verifica se tens emissão
  2. De seguida, volta a tentar o programa que estavas a ver.

 

Se não resolver, verifica se tens Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifica a ligação na Android TV 4K:

  • No caso de ligação por cabo, valida se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV 4K e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi acede às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
WTV134

Podes estar com problemas na ligação à internet.

Tenta resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver:

  1. Escolhe outro programa e verifica se tens emissão
  2. De seguida, volta a tentar o programa que estavas a ver.

 

Se não resolver, verifica se tens Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifica a ligação na Android TV 4K:

  • No caso de ligação por cabo, valida se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV 4K e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi acede às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
WTV135

Podes estar com problemas na ligação à internet.

Tenta resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver:

  1. Escolhe outro programa e verifica se tens emissão
  2. De seguida, volta a tentar o programa que estavas a ver.

 

Se não resolver, verifica se tens Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifica a ligação na Android TV 4K:

  • No caso de ligação por cabo, valida se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV 4K e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi acede às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
WTV136

Podes estar com problemas na ligação à internet.

Tenta resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver:

  1. Escolhe outro programa e verifica se tens emissão
  2. De seguida, volta a tentar o programa que estavas a ver.

 

Se não resolver, verifica se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifica a ligação na Android TV 4K:

  • No caso de ligação por cabo, valida se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV 4K e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi acede às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
WTV1000_1000 a WTV1000_1026

Tenta resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

 Se não resolver, termina a aplicação e volta a entrar:

  1. Usa o comando e carrega duas vezes no botão Home
  2. Com a app WOO TV em foco, carrega para baixo nos botões direcionais
  3. Clica em OK
  4. Volta a entrar na App WOO TV

Se ainda assim a situação persistir, verifica se tens ligação à internet. Sugerimos que a ligação da tua Android TV 4K seja feita por cabo ethernet, para garantir a melhor qualidade e experiência.

Se preferires ligar a tua Android TV 4K por Wi-Fi, tem em conta que quantos mais dispositivos estiverem ligados à rede, mais lenta será a conexão. Se possível reduz o número de dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi.

Problemas de lentidão

A. Ligação por cabo ethernet

Para garantir uma maior rapidez, recomendamos que tenhas o cabo ethernet ligado.

Para isso, liga uma das extremidades do cabo de rede à entrada ethernet da box e a outra ao router.

B. Modo de poupança de energia

A opção Modo de poupança energia garante uma poupança de energia quando a box está desligada. Contudo neste modo, ligar a box à internet poderá demorar alguns segundos adicionais. Se considerares que a box está a demorar muito tempo a ligar, podes experimentar desativar esta opção.

1. Fazer reset ao comando

No menu inicial da box Android:

  • Pressiona ao mesmo tempo os botões numéricos 1 e 9 durante alguns segundos, até o LED vermelho permanecer ligado
  • Quando o LED vermelho permanecer ligado, pressiona OK.
2. Voltar a emparelhar o comando

Após os passos ao lado, a box vai mostrar um ecrã para o emparelhamento do comando.

Se o ecrã de emparelhamento não surgir, carrega na tecla de voz ao centro do comando.

No fim, deves clicar em OK e esperar que o comando se conecte novamente.

Emparelhar comando Emparelhar comando